quarta-feira, 5 de novembro de 2008


SIM, NÓS PODEMOS


Penso que o assunto que percorreu o dia hoje pode ser relacionado com nosso projeto de aprendizagem,falo das eleiçõpes à presidente dos Estados Unidos,onde a população elegeu o primeiro presidente negro de sua história.


Barack Obama foi elito num país que sempre foi apresentado ao mundo, em filmes e notíciarios como um país racista ,essa vitória nos faz pensar que é um novo passo para história dos negros,que enfim a trajetória de injustiça e discriminação pode estar chegando ao fim ,ou pelo menos as pessoas se conscientizando do valor do povo negro,que aos poucos vem igualando suas condições de trabalho e estudo perante a sociedade.

Fazendo uma ligação com nosso trabalho com as cotas ,penso que não seria ,as cotas, uma forma de discriminação mas uma forma de "reparar " e oferecer oportunidades iguais pra todos:negros e brancos.

Talvez esse acontecimento histórico façam as pessoas refletirem que todos possam ter igauldade de direirtos e de vida,sem discriminação nenhuma,seja ela qual for.Assim como dizia o lema de companha de Obama:"Sim ,nós podemos",todos podem e devem lutar pelos direitos e se as cotas são uma forma de assegurar esses direitos,que sejam bem vindas!


2 comentários:

Suelen Assunção disse...

Minha querida!
Interessante a idéia de que as cotas "reparam" os erros discriminatórios da história dos negros.
Acredito nisso também.
Afinal: foram séculos de discriminação e, por mais que não sejamos preconceituosos,a sociedade ainda "evolui" muito vagarosamente neste sentido.
Parabéns pela reflexão.
Beijão
Suelen - tutora da sede - Seminário Integrador V

Catia Zílio disse...

Olá Viviane!!
Neste novo semestre irei acompanhar tuas postagens no blog-portfólio. Espero poder contribuir em tuas aprendizagens na mesma medida que aprendo com teus registros.
Então vamos em frente... lembre-se que os registros realizados ao longo de cada semestre são fundamentais para a construção do Workshop. Assim, quanto antes iniciar tuas postagens melhor.
Estou aguardando!!!
Abraços, Cátia