Segundo Paulo Freire(1995) a curiosidade desperta o desejo de aprender,causa inquietação,desencadeando a busca pelo conheciemento."
Nunca em minha sala de aula essas palvras foram tão bem representadas como na seman que passou,estou desenvovendo em meu estágio a tema tica sobre a África,esse assunto despertou tanto a curiosodade de meus alunos que eles por si só buscaram,pesquisaram, a aula no laboratório de informática foi muito produtiva,eles foram atrás de respostas a seus questionamentos e eu estava ali como uma incentivadora,estimulando essa busca.
Foi a primeira vez em minha prática que desenvolvi com os alunos um trabalho como esse,de problematização e pesquisa,foi para mim a maior aprendizagem do estágio até agora.
Poder sair dos velhos paradigmas e criar uma nova forma (em minha prática docente) de ensinar,uma forma em que os alunos saem da educação bancária e são desafiados a pesquisa e produção intelectual...
2 comentários:
Ok, Vivi!
Aqui já começaste a avançar na reflexão ao identificar claramente qual foi a tua aprendizagem: mudança no paradigma de ensino. Assim, a partir desta identificação é importante que busque enriquecer teus argumentos com embasamento teórico.
Recomendo que utilize as orientações disponíveis em http://peadsaoleopoldo.pbworks.com/Portfolio-de-Aprendizagens para qualificar ainda mais tuas postagens.
Abraços, Cátia
PS. Não esqueças que as fontes citadas devem ser identificada conforme as normas. Consulta http://peadsaoleopoldo.pbworks.com/f/referencias.pdf, assim já vais exercitando a formatação que será exigida no TCC.
Edite este post e corrige os erros de digitação.
Postar um comentário